Notaspsol

SEJA PARTE DA RESISTÊNCIA. FILIE-SE AO PSOL.

MOTIVOS PARA SER PSOL

São muitos os motivos para ser PSOL. Somos o partido nascido da luta em defesa da aposentadoria e da previdência pública. Fomos oposição pela esquerda aos governos Lula e Dilma ao mesmo tempo que estivemos na linha de frente contra o golpe que derrubou Dilma e mais tarde prendeu Lula. Somos o único partido com paridade de gênero no Congresso Nacional. Somos o partido de Marielle Franco, morta há mais de 500 dias, cujo assassinato ainda não tem todas as respostas. São muitos os motivos para ser PSOL e vamos te apresentar alguns deles.

PARAR O BOLSONARISMO E A INTOLERÂNCIA DA EXTREMA DIREITA

Bolsonaro e seu projeto de devastação nacional precisam ser parados. O PSL pretende filiar 1 milhão de novos integrantes numa grande e desenfreada marcha da intolerância. É preciso pará-los. Nossa resistência precisa ser organizada, militante e coletiva. O PSOL se apresenta como oposição pra valer ao Bolsonarismo e estamos comprometidos com sua derrota nas ruas de todo país.

DEFENDER A AMAZÔNIA, A SOBERANIA BRASILEIRA E NOSSOS BENS NATURAIS

Nos últimos dias o tema do meio ambiente se impôs quando a cidade São Paulo “anoiteceu” no meio da tarde por causa da fumaça das queimadas na Amazônia. Bolsonaro e seu governo estimulam a destruição da floresta e quer entregá-la aos Estados Unidos como falou tantas vezes. Mas não só ela. Todos nossos bens naturais e nossa própria soberania corre perigo. O PSOL defende o ecossocialismo em seu programa e coloca-se como instrumento de defesa dos povos indígenas e tradicionais, além de denunciar incessantemente o entreguismo criminoso de Bolsonaro.

COMBATER O MACHISMO, O RACISMO, A LGBTFOBIA E A TODAS AS OPRESSÕES

Vivemos em um dos países mais racistas, machistas e lgbtfóbicos do planeta. Somos campeões de mortes de LGBTs. Somos o quinto país onde mais se mata mulher no mundo. Temos a maior população negra fora de África com sua imensa maioria vivendo na pobreza. Somos o país com a terceira maior população carcerária com mais de 63% de negras e negros. A tudo isso a onda conservadora chama de “mimimi”. Nós do PSOL entendemos a luta para enfrentar isso como verdadeiros princípios. Em nossas fileiras estão antiproibicionistas, antipunitivistas, antifascistas, defensores dos direitos humanos e também das mais diversas causas. Em nossas bancadas estão mulheres, lgbts, negras e negros de várias gerações como fruto desse entendimento que deve ser fortalecido.

DEFESA DOS DIREITOS E DAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS

O Brasil está entre as dez maiores economias do planeta e também entre os dez maiores índices de concentração de riqueza do mundo. Nos últimos anos esse cenário tem piorado com uma gigantesca retirada de direitos. O PSOL defende a imediata revogação das medidas econômicas que retiraram direitos do povo brasileiro; está comprometido com a defesa das educação, da saúde e do serviço público tão atacados e agora ainda mais ameaçados; somos defensores de primeira hora das liberdades democráticas que vem sendo esmagadas com o crescimento da censura, da perseguição ao livre pensamento e de prisões políticas como a de Preta Ferreira e do ex-presidente Lula.

CONSTRUIR UM PROJETO SOCIALISTA PARA O BRASIL

Não estamos entre os que acreditam que é possível um Brasil justo e soberano sem enfrentar os privilégios dos banqueiros, megaempresários, latifundiários. Não há saída para o Brasil sem um projeto socialista que enfrente radicalmente a situação que faz com que somente cinco pessoas tenham mais riqueza que metade da população brasileira. Não acreditamos que é fazendo os ricos ficarem mais ricos que os pobres deixarão de ser mais pobres. Somos PSOL e não abrimos mão do socialismo e da revolução.

A RESISTÊNCIA

O PSOL é um partido que abriga vários ativistas sociais e correntes políticas que defendem o socialismo. A Resistência é uma dessas correntes que constrói o PSOL e defendemos que mais e mais lutadoras e lutadores de nosso povo, juntem-se a nós. Vem com a gente, seja parte da resistência: filie-se ao PSOL.

Clique:

Relacionados

Investigar conluio da Lava Jato: fora Moro do Ministério da Justiça e CPI já

resistencia

Filas nos canteiros de obra mostram o drama dos desempregados em Fortaleza

resistencia

Cinco motivos para votar Boulos Presidente 50

resistencia