Notas

PSOL: Nova política nas estâncias turísticas de São Paulo

Estive nos últimos meses acompanhando companheiras e companheiros na cidade de Serra Negra no estado de São Paulo em conversas e discussões iniciais de construção do PSOL na cidade. Foram excelentes reuniões sempre com boa participação, e o principal, alegria e entusiasmo contagiante de todas e todos presentes.

E para além de Serra Negra, o jovem PSOL da cidade entrou em contato com companheiros e companheiras que estão criando o partido nas cidades do famoso Circuito das Águas, Pedreira, Socorro, Jaguariúna e Amparo. Inclusive participaram na última semana de uma reunião na Câmara Municipal de Pedreira.

Vejam a carta de apresentação do PSOL Serra Negra, ela já explica o entusiasmo com esses companheiros e companheiras, muito orgulho de contribuir com a luta de vocês. É assim que se faz, estão de parabéns!

A íntegra da carta de filiados(as) do PSOL Serra Negra SP: 

O Sol brilha em Serra Negra

No início de 2019, preocupados com a situação do nosso  município e, claro com a política nacional, começamos a reunir ativistas sociais, ambientalistas, professores, jovens, artistas, pequenos comerciantes ,artesãos, trabalhadores e trabalhadoras de Serra Negra, para pensarmos sobre o presente e o futuro de nossa cidade, nosso estado e do nosso país.


E, não ficou somente nas conversas –  começamos a impulsionar campanhas e projetos sociais, artísticos, fomos às ruas na greve geral de junho, participamos de sessões da Câmara Municipal e, no desenvolvimento deste processo também chegamos à conclusão que esta luta só poderia se desenvolver plenamente com a participação política deste grupo de ativistas.


E, após várias reuniões e reflexões, escolhemos construir um partido político que estivesse em sintonia com essas aspirações, e que possa ser uma nova alternativa para o povo trabalhador de Serra Negra.


Lutamos por igualdade, justiça, fraternidade, enfim,  por uma sociedade onde o lucro não esteja acima das vidas humanas.
Lutamos pelas causas sociais, liberdade de expressão, direito a cidade e economia sustentável.
Lutamos pela juventude, por uma sociedade mais justa e igualitária.


Defendemos os direitos trabalhistas, as liberdades democráticas tão duramente conquistadas, defendemos os serviços públicos gratuitos e de qualidade para a  saúde, educação, transportes e lazer.
Lutamos também para que a cultura seja preservada e, que todos e todas tenham acessos. Somos ambientalistas, antirracistas, defensores da luta das mulheres, dos direitos da comunidade LGBT  e defensores incondicionais de uma sociedade onde aqueles que produzem as riquezas democraticamente decidam os destino das mesmas.


Por todas essas razões escolhemos o PSOL, um partido coerente com essas aspirações e com a defesa dos interesses imediatos e históricos do povo trabalhador, dos explorados e dos oprimidos.
Somos PSOL para revolucionar a política em Serra Negra e no Brasil, somos PSOL para que juntos possamos construir uma verdadeira “nova política”.


Venha fazer esse sol brilhar mais forte!
Venha fazer parte dessa luta, Junte-se a nós!

Facebook Comments

Relacionados

Fortaleça a Resistência. Filie-se ao PSOL

resistencia

Quem está doente é o sistema social: notas sobre saúde mental e militância

resistencia

Porque vidas negras importam, e nunca contamos com Princesa Isabel

resistencia